8 de julho de 2013

Wishlist: Livros ❤

     Nos últimos meses tenho lido mais livros do que jamais me imaginei lendo e quanto mais livros leio, mais quero ler.
     Enquanto lia Um Homem De Sorte do Nicholas Sparks (super recomendo!) me dei conta que ainda tinha mais 5 livros na estante e já queria outros. Depois que terminei Um Homem de Sorte, li A Culpa é Das Estrelas escrito pelo vlogger e escritor John Green, A Marca de Uma Lágrima de Pedro Bandeira e O Melhor de Mim também do Nicholas Sparks. Recomendo todos eles! São incríveis, poucos livros prenderam tanto minha atenção quanto esses. 
    Cheguei a seguinte conclusão: nunca vou ler todos que tenho na estante, nunca terei o tempo que desejo pra ler todos o livros que quero e nunca terei dinheiro o suficiente pra quantidade que preciso ler, mas sempre terei a necessidade de estar lendo.
    Mas enfim, resolvi fazer uma listinha com 10 livros que ainda não li e pretendo comprá-los. Sintam-se à vontade pra me dar de presente também hahaha.


O Lado Bom da Vida de Matthew Quick.


Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

Quem é você, Alasca? De John Green

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.




As Vantagens de Ser Invisível de Stephen Chbosky


Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.



Não Sou Esse Tipo de Garota de Siobhan Vivian


Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.


Cheio de Charme de Marian Keyes


Quatro mulheres diferentes. Um homem terrivelmente sedutor. E o segredo sombrio que conecta a todos. Esse é Cheio de Charme. A estilista Lola tem todos os motivos para chocar-se com a notícia do casamento: apesar de ser a namorada do cara, ela não é, definitivamente, a noiva. Já a jornalista Grace conheceu Paddy há muito tempo, mas por algum motivo não consegue esquecê-lo. Marnie, casada e com filhos, não tira da cabeça o político conquistador, seu amor adolescente. E Alicia, a noiva, fará de tudo para preservar seu reinado.





Easy de Tammara Webber

Quando Jacqueline seguiu o seu antigo namorado para a faculdade de escolha dele, a última coisa que
esperou era um rompimento. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para a sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma faculdade estadual, em vez de um conservatório de música, é ignorada por seu antigo círculo de amigos, perseguida pelo irmão de fraternidade de seu ex, e está faltando aula pela primeira vez em sua vida.
Seu professor de economia lhe dá um endereço de e-mail de Landon, o tutor de sua turma, que lhe mostra que ela ainda é a mesma garota inteligente que sempre foi. À medida que Jacqueline se torna interessada em obter mais de seu tutor do que uma nota melhor, suas respostas provocativas fazem o sentimento parecer mútuo. Há apenas um problema, suas interações são apenas por e-mail.
Enquanto isso, um cara da sua turma de economia prova seu valor na primeira noite em que ela o conhece. Nada como o seu ex-popular ou o seu tutor inteligente, Lucas senta na última fileira, desenhando em um caderno e olhando para ela. Em um clube no centro, ele desaparece depois de várias danças que a deixam pegando fogo. Quando ele pergunta se pode desenhá-la, sozinha em seu quarto, ela concorda, esperando por mais.
Em seguida, Jacqueline descobre uma conexão entre seu incentivador tutor e seu colega de turma sedutor, seu ex volta em cena, e seu perseguidor aumenta a sua atenção, espalhando rumores de que eles transaram. De repente, as aparências são tudo, e saber em quem confiar não é nada fácil.



Meu Erro Favorito de Chelsea M. Cameron

Taylor Caldwell não pode decidir se ela quer beijar o colega de faculdade novo ou socá-lo. Por um lado, Hunter Zaccadelli é um belo pacote de olhos azuis de charme. Por outro lado, ele é um tatuado, guitarrista e bad boy. Talvez seja por isso que Taylor tem medo de se apaixonar por ele, ou qualquer outra pessoa. Ela não quer se queimar, e mesmo que seus colegas de quarto adorá-lo, ela quer que ele vá embora, antes que seja tarde demais. Hunter se foi sido queimado antes, mas o fato de que Taylor chama-lo em seu lixo e tem a risada mais sexy jamais fazê-lo decidir talvez o amor não é uma causa perdida. Eles fazem uma aposta: se ela pode convencê-lo de que ela realmente ama ou o odeia, ele vai sair do apartamento - e deixá-la sozinha. O problema é que, quanto mais o tempo que passam juntos, a menos que ela o odeia, e quanto mais ela se move em direção ao amor. Mas quando o homem que detém a chave para o medo de Taylor de desistir ressurge seu coração e ameaça destruir tudo, ela tem que decidir: confiar Hunter com seu maior segredo, ou fazer tudo em seu poder para ganhar essa aposta e afastá-lo para sempre.


Não Conte a Ninguém de Harlan Coben

David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade.


Um Bestseller Pra Chamar de Meu de Marian Keyes

Jojo é a personagem focada, com olhos bem atentos às nuvens para não errar o plano de vôo, mas como nada é perfeito... ela acaba se apaixonando por um dos seus chefes; justamente o casado.
Lily Wright ainda está colhendo os frutos de seu romance de estréia. Contudo, seu segundo livro parece que se nega a sair de sua cabeça, e o prazo de entrega... vai para o espaço.
Acontece que Lily ouviu os conselhos do "amor da sua vida" e gastou quase todo dinheiro na compra de uma casa. E agora?
Para completar o elenco principal, Gemma Hogan. Organizadora de eventos, era a melhor amiga de Lily, até se apaixonar pelo amor da sua vida, que coincidentemente (ou não) é o mesmo do de sua melhor amiga. Gemma cuida da mãe recém-abandonada pelo marido e leva uma vida social sem grandes emoções. Gemma e Jojo acabam trabalhando juntas.
Talvez o livro mais curioso de Marina Keyes depois de Melancia, Um bestseller pra chamar de meu reúne ingredientes infalíveis para quem curte o mundo dos livros e é apaixonado por boas histórias de vida contemporâneas.



A Menina que pensava demais - Diário de uma ET de Tati Bernardi


Ser aceito pelo mundo, aceitar a si próprio, se sentir incluído, pare­cer alguém de verdade. Quem não vive ou já viveu esse dilema? Um ET, talvez. Porque Joana, personagem que nasceu na cabeça de Tati Bernardi e escreveu este diário, vive em seu dia a dia o drama de se sentir diferente. Igualzinho às outras meninas da sua idade. Como na obra-prima Flicts, de Ziraldo, ou como em O Estrangeiro, de Camus, temos aqui a história de uma pessoa que tenta encontrar o seu lugar neste mundo. E, em sua trajetória, às vezes pensa que não é deste mundo. Ou que este mundo não tem lugar para ela. Que o mundo seja generoso com Joana e com todas as outras pes­soas que nasceram aqui na Terra. Tão generoso quanto Tati está sendo, ao dividir os segredos de Joana com a gente.




___________________

Então, ainda existem uma cetenas de livros pra completar essa lista. E alguns que não citei foram continuações de sagas que comecei a ler como a saga da Fallen (ainda não li Apaixonados e Êxtase) e Sussurro (ainda não li Finale). Enfim, é isso. Beijinhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário